Total de visualizações de página

Conceito de ética

ÉTICA


 É o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.

 Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.           



     




  ÉTICA PROFISSIONAL : É COMPROMISSO SOCIAL !



 Conjunto de normas morais pelas quais o indivíduo deve orientar seu comportamento na profissão que exerce.A Ética é de fundamental importância em todas as profissões, e para todo ser humano, para que possamos viver relativamente bem em sociedade.Com o crescimento desenfreado do mundo globalizado, muitas das vezes deixamos nos levar pela pressão exercida em busca de produção, pois o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, e as vezes não nos deixa tempo para refletir sobre nossas atitudes. Temos que ter a consciência de que nossos atos podem influenciar na vida dos outros e que nossa liberdade acarreta em responsabilidade.



http://www.youtube.com/watch?v=dm3WCZud0UQ&feature=fvst




ÉTICA SOCIAL


É a ação  diversificada dos valores como a formação espiritual e social de cada pessoa .








ÉTICA AMBIENTAL



 É uma conduta de comportamento do ser humano com a natureza, cuja base está na conscientização ambiental e no compromisso preservacionista, onde o objetivo é a conservação da vida global.











Ética uma palavra , que vale mais do que 1000 imagens !




 AUTOR : Hailton Santos